O Santos anunciou nesta quarta-feira (9/8) o substituto de Falcão para o cargo de coordenador técnico. Ex-técnico, jogador e diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo assume o cargo.
O dirigente já teve passou pelo Peixe como jogador e como treinador e também comandou a equipe como treinador posteriormente.
O novo coordenador aceitou o convite do presidente Andres Rueda e assumirá o cargo a partir desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos.
“Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, afirmou Rueda.
A chegada de Gallo acontece poucos dias depois da saída de Paulo Roberto Falcão. O ex-dirigente pediu demissão depois de ser acusado de importunação sexual por uma funcionária de um hotel na cidade de Santos.
Alexandre Gallo pelo Santos
Hoje com 57 anos, Gallo atuou como volante no Peixe entre 1992 e 96, sendo o capitão do vice-campeonato brasileiro do clube em 1995.
Ele também fez parte da comissão técnica do treinador Vanderlei Luxemburgo em 2004. Na ocasião, o Santos conseguiu o seu oitavo título do Brasileirão.
Gallo chegou a assumir o time em 2005. Como técnico, ficou à beira dos gramados por 41 partidas.