SANTOS

Torcedores do Santos tentam invadir Vila Belmiro, e eleição é interrompida

Torcedores do Santos tentam invadir Vila Belmiro para impedir votação de eleição presidencial do clube paulista

Membros da Torcida Jovem, principal organizada do Santos, causaram uma grande confusão na eleição presidencial do clube neste sábado. Cerca de 20 santistas tentaram invadir o Ginásio Athiê Jorge Coury, na Vila Belmiro.

Os torcedores foram barrados por seguranças do clube e partiram para a agressão. Houve uma grande troca de socos na porta que dá acesso ao local de votação.

O Batalhão de Choque foi acionado para conter os santistas. Por falta de segurança, a votação foi interrompida, mas voltou cerca de 30 minutos depois. Uma pessoa acabou sendo detida e levada para 7º DP de Santos.

Os membros das organizadas estão insatisfeitos com a fase do clube, que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos do grupo é Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do clube, que tentou conversar com os torcedores antes da confusão estourar. Andres Rueda, atual presidente, não está no local.

Leia também: Atacante do Santos deixa o Brasil após assalto, carro incendiado e ameaça

O Santos temia confusões devido ao momento do clube e, por isso, reforçou o policiamento. Ao todo, 30 policiais civis de São Paulo foram convocados. Além disso, há diversos carros da Polícia Militar espalhados pelo estádio. Dois caminhões do Batalhão de Choque também estão no local.

O Santos, por conta própria, também decidiu aumentar o número de seguranças particulares.

Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira concorrem para dirigir o Peixe pelos próximos três anos.

Leia também: Rodrygo se pronuncia sobre rebaixamento do Santos

Compartilhe
Sair da versão mobile