SANTOS

Neymar faz promessa e pedido a novo presidente do Santos

Neymar telefonou para o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, nesse domingo, após o resultado da eleição
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Neymar não se esqueceu das origens no Santos. Tanto que o jogador entrou em contato com Marcelo Teixeira, presidente eleito do Peixe, para fazer um pedido. E, de quebra, também fez uma promessa.

Segundo Marcelo Teixeira, Neymar pediu que o clube “aposente” a camisa 11. Em entrevista à Santa Cecília TV, o dirigente afirmou que conversou com o camisa 10 da Seleção Brasileira no domingo (10/12). E que levará o pedido feito pelo craque até seu grupo político no clube.

“Ele disse: ‘presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar’. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também”, afirmou Marcelo Teixeira, referindo-se também à intenção de o time não usar a camisa 10 durante a passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira (divisão) e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea. A 10 do Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar.

Marcelo Teixeira

Santos na Série B

A suspensão no uso da camisa 10 na Segunda Divisão nacional foi anunciada por Marcelo Teixeira assim que ele venceu a eleição à presidência.

“Vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, disse.

O dirigente justificou a decisão: “Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à Primeira Divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”.

Neymar e o rebaixamento

Ex-jogadores do Santos que estão atuando fora do país lamentaram a queda do clube para a Série B do Brasileiro.

Neymar, hoje jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é um deles. Ele fez um post em suas redes sociais assim que foi decretada a queda do time da Vila Belmiro.

Outro que foi às redes sociais comentar o rebaixamento do Peixe foi Rodrygo, cria do clube e atualmente destaque do Real Madrid.

Compartilhe