FUTEBOL NACIONAL

Time japonês exige pagamento de multa por Carille e critica o Santos: ‘Inaceitável’

Carille já foi anunciado como técnico do Santos e oficializado na CBF; time japonês alega postura distinta do Peixe em relação a reunião
Foto do autor
Compartilhe

Neste sábado (13/1), o V-Varen Nagasaki, do Japão, se pronunciou após o Santos registrar o técnico Fábio Carille na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube diz que a postura do Peixe foi distinta na reunião e no comunicado da última sexta-feira.

De acordo com o V-Varen Nagasaki, o Alvinegro Praiano pediu para diminuir o valor da multa de R$ 7,3 milhões. A solicitação foi negada, e a equipe paulista prometeu considerar a posição e responder formalmente por escrito.

Na mesma data, o Santos soltou uma nota afirmando que o contrato de Carille terminou no dia 1º de janeiro. O V-Varen Nagasaki, contudo, discorda e prometeu ir à Justiça para resolver a situação.

Leia também:

Comunicado do V-Varen Nagasaki

Ontem, sexta-feira, 12 de janeiro, realizamos reunião com o Santos FC sobre esse assunto.

No início da reunião, o Santos FC pediu desculpas pelo incidente.

A partir daí, o Santos FC, sob a premissa de que o contrato entre o técnico Fábio Carille e o V-Varen Nagasaki para a temporada 2024 é válido, alegou motivos como a difícil situação financeira do clube para diminuir a penalidade estipulada no contrato.

V-Varen Nagasaki respondeu que o contrato foi validamente celebrado e não há razão para aceitar uma redução, uma vez que não há culpa alguma, e que solicitamos o pagamento integral da multa prevista no contrato. No final, a reunião terminou com o Santos FC retirando a resposta de V-Varen Nagasaki e prometendo reconsiderar e responder formalmente por escrito.

Porém, na madrugada de sábado, 13 de janeiro, horário do Japão, confirmamos a divulgação oficial sobre o Santos FC e o técnico Fábio Carille. O mesmo comunicado refere ainda que não foram celebrados contratos com o treinador Fábio Carille e outros para a temporada 2024, o que não só é contrário aos fatos, como também é completamente diferente da posição do Santos FC na reunião de ontem. Sim, é absolutamente inaceitável .

V-Varen Nagasaki lamenta profundamente que tal comunicado tenha sido emitido sem qualquer resposta em relação à reunião de ontem. Em relação ao futuro, o clube considerará tomar as medidas adequadas. 

Carille no Santos

Em sua segunda passagem pelo Santos, Carille está à frente do projeto de reconstrução do Peixe, após a queda para a Série B em 2023. Em 2024, além da segunda divisão, a equipe irá disputar o Paulistão.

No processo de reformulação, foram confirmados 13 reforços: Giuliano, Aderlan, Hayner, Jorge, Gil, Willian Bigode, Otero, João Schmidt, Marcelinho, Diego Pituca, Guilherme, Cazares e Pedrinho.

Compartilhe