SANTOS

Ídolo do Santos sofre acidente e vai parar no hospital: ‘Dois braços quebrados’

Ex-atacante de Santos e Seleção Brasileira quebrou braço direito meses depois de quebrar o esquerdo; ele também sofreu infarto no mês passado
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Santos, o ex-atacante Serginho Chulapa, de 70 anos, sofreu acidente doméstico em casa nessa terça-feira (11/6), quebrou o braço direito, sofreu corte na cabeça e teve que ser internado na Casa de Saúde de Santos.

O ex-jogador da Seleção Brasileira passa bem, de acordo com a família. Imediatamente após a queda, ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Zona Leste da cidade do litoral Paulista, onde ele vive. Depois, ele foi transferido à Casa de Saúde.

“Estou com os dois braços quebrados”, disse Chulapa ao G1. Ele fraturou o braço esquerdo há cerca de dois meses, em acidente parecido, de acordo com fala da esposa Kátia Cristina ao portal: “(quando fraturou o braço esquerdo, ele) também caiu em cima do braço. Estava cicatrizando, tudo bonitinho. Aí agora, caiu em cima do outro”.

‘Batendo na trave’

Além dos dois acidentes que culminaram em fraturas nos dois braços e corte na cabeça, Chulapa sofreu infarto em maio e teve que passar por cateterismo, cirurgia para diagnosticar/tratar doenças cardíacas que consiste na introdução de catéter (tubo flexível fino e longo) em artéria do braço ou da perna, que conduz o objeto até o coração.

“Estou batendo na trave”, brincou o ex-atacante de Santos e Seleção Brasileira, em entrevista ao G1.

Carreira de Chulapa

Serginho Chulapa é ídolo no futebol. Foi um dos grandes nomes do Santos, onde chegou em 1983, após fazer parte da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo no ano anterior. No Santos, disputou 201 jogos e marcou104 gols.

Em 1994, se aposentou dos gramados para se tornar auxiliar técnico. Chulapa só deixou o Santos de vez em 2022, quando saiu da comissão fixa santista.

O ex-atacante de 70 anos também fez hitória pelo São Paulo. Por lá, tem seu nome cravado como o de maior artilheiro do clube, com 242 gols.

Compartilhe