A mansão onde morou Pelé em Guarujá, no litoral de São Paulo, está abandonada. Dessa forma, o local virou alvo de bandidos que acessam o imóvel para furtar fios de cobre. É o que garante o site G1, em reportagem publicada nesta quarta-feira (26/6).
A matéria divulgou imagens do local e conversou com vizinhos. De acordo com o site, o imóvel não tem mais energia elétrica, apresenta mato alto no jardim da sala e, principalmente na área externa, além de piscina suja e outros danos em estruturas como o interfone.
“Outras imagens, enviadas à equipe de reportagem, mostram o interior da casa. Assim como na fachada, o mato também cresce no jardim presente na sala e, principalmente, na parte externa, de forma que quase não dá para ver o que já foi um campo de futebol. A água da piscina apresenta coloração esverdeada, e a área interna não tem mais itens pessoais do Rei”, relata o G1.
Quem ficou com a mansão?
A mansão de Pelé hoje pertence a Edinho, filho do maior jogador de futebol de todos os tempos. Ele ficou responsável por administrar os bens deixados pelo Rei.
Conforme o advogado de Edinho ouvido pelo G1, o imóvel não está abandonado e os funcionários que cuidavam da mansão foram demitidos antes da morte de Pelé. Além disso, ele afirmou que os problemas relatados pela reportagem “já estão sendo cuidados”.
Morte de Pelé
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021.
Nascido em Três Corações, no estado de Minas Gerais, Pelé teve suas primeiras oportunidades no futebol na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O ex-jogador passou pelo Ameriquinha e pelo Bauru Atlético Clube antes de chegar ao Santos, em 1956.
O Rei tornou-se o maior ídolo e artilheiro da história do Santos, marcando época em um dos times mais vitoriosos do esporte. Ao lado de Pepe, Dorval, Coutinho e Mengálvio, conquistou seis Brasileirões, duas Copas Libertadores, dois Mundiais e dez Estaduais, consagrando a “camisa 10” do clube alvinegro.
Além do Peixe, Pelé colocou seu nome na história ao vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com a amarelinha, conquistou três Copas do Mundo, em 1958, 62 e 70
Em sua carreira, foram 1283 gols marcados em 1366 partidas disputadas, tendo uma média de 0,94 tentos por jogo. Pelé foi reconhecido não apenas pelos gols ou títulos conquistados, mas pela maneira encantadora que se apresentava com a bola nos pés. Após se aposentar no futebol brasileiro, Edson se despediu do esporte com a camisa do New York Cosmos, com um contrato que explorava comercialmente a imagem do atleta.
Mesmo depois de sua aposentadoria, o ex-jogador seguiu sendo reconhecido como um ícone mundial, participando de novelas, filmes, jogos eletrônicos e se arriscando na música.