O Cruzeiro foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-17 ao perder de goleada para o Santos, por 6 a 3, nesta quarta-feira (25/9), no CT Rei Pelé. O Peixe já havia ganhado o duelo de ida por 2 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
Na semifinal, o Santos espera o classificado de Flamengo x Fluminense. Após empate na ida, as equipes voltam a se enfrentar às 15h (de Brasília) dessa quinta-feira, no CT de Xerém.
O jogo
Aos sete minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o marcador após erro na saída de bola do Santos. Pedro Assis serviu a Rayan Lelis, que arrematou para o fundo do gol.
O Santos, contudo, logo respondeu, aos 15, quando Murilo Pará aproveitou a sobra e finalizou com categoria para deixar tudo igual.
Em prosseguimento à primeira etapa movimentada, Felipe Morais fez linda jogada e cruzou para Baptistella completar para o fundo das redes, aos 33, e fazer 2 a 1 para a Raposa.
Nos acréscimos, o Peixe voltou a empatar: desta vez, os mineiros erraram no campo de defesa e colocaram Padula em condições para marcar: 2 a 2.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Santos passou à frente aos 8 minutos: Matheus Xavier invadiu a área e tocou para Lucas Meirelles, que teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo do gol: 3 a 2.
O Cruzeiro até tentou reagir, quando Baptistella recebeu pelo meio, driblou Ryan e deixou tudo igual, aos 13: 3 a 3.
Aos 19, porém, Luca Meirelles dominou e soltou uma bomba para findar as chances de classificação da Raposa: 4 a 3.
Ainda deu tempo do Peixe fazer mais dois gols, com Matheus Xavier indo às redes nas duas vezes. Nos acréscimos, Nadson, do Santos, foi expulso.