SANTOS

Neymar tem de abrir mão de bolada para romper com Al-Hilal e assinar com o Santos

Neymar tem contato com o Al-Hilal até 30 de junho e precisa romper o vínculo com o clube saudita para assinar com o Santos
Foto do autor
Compartilhe

O Santos ficou mais perto de enfim anunciar o esperado retorno do ídolo Neymar. Com um acordo verbal com o atacante já estabelecido, o clube alvinegro espera pela chegada dele já nesta semana para formalizar o contrato. A expectativa é de que o jogador chegue ao Brasil nesta quarta-feira.

A informação foi publicada pelo Diário do Peixe. Aos 32 anos, Neymar tem vínculo com o Al-Hilal até 30 de junho de 2025, mas o vínculo com o clube saudita deve ser rescindido. O brasileiro tem aproximadamente US$ 65 milhões (quase R$ 385 milhões na cotação atual) a receber dos árabes, até o fim do contrato, e, para rompê-lo, vai abrir mão de parte do valor.

Neymar não tem agradado no Al-Hilal, especialmente por conta dos seguidos problemas físicos. O atacante brasileiro retornou de grave contusão no joelho esquerdo em outubro do ano passado, mas sofreu lesão muscular na coxa esquerda logo no segundo jogo, em 4 de novembro, o que gerou novo afastamento.

Atualmente, Neymar já reúne condições para entrar em campo pelo Al-Hilal. O técnico Jorge Jesus, no entanto, entende que ele não está no mesmo ritmo dos companheiros e, por isso, só estaria disposto a usá-lo na Liga dos Campeões da Ásia e no Mundial de Clubes.

Neymar no Santos

Em meio a esse cenário, o atacante foi seduzido pelo Santos a voltar para a casa. Com uma boa relação com o pai de Neymar, o presidente Marcelo Teixeira apresentou um projeto esportivo e um vídeo, feito com inteligência artificial, de Pelé convocando o craque a retornar.

O carinho que Neymar pode receber no Brasil vem pesando bastante, além da proximidade da Copa do Mundo. Ele defendeu o Santos de 2009 até 2013, com 136 gols em 225 jogos, conquistando os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão.

Compartilhe