FUTEBOL NACIONAL

Reestreia de Neymar faz Record desbancar Globo na audiência

Craque brasileiro voltou a vestir a camisa do Peixe no empate com o Botafogo-SP (1 a 1), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista

Compartilhe
google-news-logo

A reestreia de Neymar pelo Santos, na noite dessa quarta-feira (5/2), ajudou a Record a desbancar a Globo na audiência, na região metropolitana de São Paulo. O time praiano empatou com o Botafogo-SP (1 a 1), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

De acordo com dados obtidos pelo portal “TV Pop“, a Record ultrapassou a audiência do Big Brother Brasil (BBB), da Globo, em São Paulo, às 22h54, com 14 pontos contra 13,7. A diferença aumentou no segundo tempo e chegou a 13,9 contra 11, às 23h10.

Neymar, que entrou em campo após o intervalo, foi bastante participativo durante a primeira metade da etapa final. O jogador criou chances de perigo por meio de passes para os companheiros e em jogadas individuais – em uma delas, obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa após chute de perna esquerda.

“É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento quando você ama alguém. Amo muito Santos e não encontro palavras para descrever o sentimento que senti hoje ao entrar em campo. Foi um jogo muito difícil, tinha comentado com o meu pai, que estava ali do lado: ‘O jogo está difícil, estão marcando muito atrás’. É um time que defende bastante, muita pancada. Acho que é um momento de paciência, de mudança. Tenho certeza que o Santos vai mudar bastante, que vamos conquistar muitas vitórias. Esse time vai encaixar de uma forma incrível”, iniciou.

Neymar vai estar no próximo jogo do Santos?

Neymar, que conviveu com lesões no Al-Hilal, clube que defendia até chegar ao Santos na última semana, não disputava uma partida oficial desde novembro de 2024. Nas últimas semanas, ele participou de amistosos com o clube saudita

“Tive uma base de treinos quando eu estava sem jogar no Al-Hila. Joguei dois amistosos, 75, 80 minutos. Hoje joguei 45. Poderia ter jogado mais? Poderia, mas acho que é com calma, não é assim com tanta pressa que eu vou fazer esses jogos”, prosseguiu.

O Peixe volta a campo no domingo (9/2), contra o Novorizontino, pela oitava rodada do Paulistão. A presença do camisa 10 na partida não está confirmada.

“O próximo jogo não sei, vou ver como é que eu vou me sentir nos próximos dias. Hoje, falando a verdade, me senti muito bem, esperava correr muito menos do que eu corri hoje. Estou contente com o meu jogo, fiquei feliz de voltar a jogar, de voltar a me sentir em casa, né? Porque quando eu estou aqui dentro dos gramados é o que eu mais gosto de fazer. É uma tristeza terminar o dia do meu aniversário com um empate amargo, mas é só o começo”, encerrou Neymar, que completou 33 anos nesta quarta (5).

Compartilhe
google-news-logo