ESPORTE NA MÍDIA

‘Já não é mais o menino Ney’, diz campeão do mundo sobre desempenho de Neymar

'Esperar o que o Neymar fazia no Barcelona? O Messi não vai fazer mais, o Cristiano Ronaldo não vai fazer mais', disse Vampeta

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Vampeta avaliou o desempenho de Neymar no retorno ao Santos. O ídolo do Corinthians disse que o craque precisa mudar a forma de jogar para elevar seu rendimento.

Neymar participou de três jogos desde o seu retorno ao Santos: empates com Botafogo-SP (1 a 1) e Novorizontino (0 a 0) e derrota para o Corinthians (2 a 1). No geral, ficou em campo 188 minutos e foi discreto.

“O Neymar em uma semana jogou três jogos. Em 730 dias, ele jogou 20. Ele ficou dois anos sem jogar por causa de lesões. (…) Para voltar e ganhar ritmo de novo (precisa de tempo). Ele já não é mais o menino Ney que a gente brinca, não tem 22, 23 anos, você pega e em uma semana jogou três partidas”, disse Vampeta, na programação da Jovem Pan.

“Em uma semana, você acha que ele está condicionado e voando? Eu vi ele caminhando em um momento do jogo e ele estava abafado, a câmera pegou bem ele caminhando, saiu cansado. Não vai ser em uma semana que o Neymar vai retornar ao grande futebol que ele tem. E ele não vai ser mais o mesmo”, acrescentou.

Vampeta disse que Neymar terá que mudar sua forma de jogar. “O que se faz com 23 não se faz com 33. Alguns jogadores se reinventam. O Cristiano Ronaldo não tem aquela arrancada e agora fica mais perto do gol, como camisa 9. O Neymar vem de trás e todo mundo chegou nele e tomou amarelo”, disse.

“Aquelas arrancadas de deixar três, quatro para trás acabou. Ele vai ter que jogar mais próximo, vai driblar um, vai finalizar, vai deixar alguém na cara do gol, mas esperar o que o Neymar fazia no Barcelona? O Messi não vai fazer mais, o Cristiano Ronaldo não vai fazer mais… Eu já tive do outro lado, é decadência, a gente nasce para morrer. E, no futebol, de 23 para 33 são dez janeiros, dez janeiros com lesões”.

Compartilhe