CAMPEONATO BRASILEIRO

Neymar joga a estreia do Santos no Brasileiro? O que diz Pedro Caixinha

Atacante do Peixe ainda está em transição física e será desfalque no jogo contra o Vasco pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

O Santos decidiu adotar uma cautela maior com a situação de Neymar. O meia-atacante seguirá em processo de transição física nos próximos dias e não vai estar à disposição para a estreia do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada em conjunto com o departamento médico, comissão técnica, o próprio atleta e seu staff.

O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso.

“Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo de treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, explicou o técnico Pedro Caixinha.

A lesão de Neymar

Neymar se recupera de um edema na região posterior da coxa esquerda. A contusão o tirou da semifinal do Campeonato Paulista e também fez com o craque fosse cortado da Seleção Brasileira. A última partida do astro foi dia 2 de março, quando marcou um gol na vitória de 2 a o sobre o Red Bull Bragantino, pelo estadual.

O jogador está sendo reavaliado semanalmente afim de definir a progressão das atividades e segue evoluindo na reabilitação diária no CT Rei Pelé.

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Compartilhe