O empresário Wagner Ribeiro, que representou por alguns anos o atacante Neymar, relembrou a transferência do craque do Barcelona para o PSG, em agosto de 2017, e expôs o cheque da transferência de 222 milhões de euros – cerca de R$ 812 milhões.
“Foi um cheque inesquecível. Até tirámos uma foto. 222 milhões de euros! Certamente não haverá muito mais transferências dessa magnitude. Veio diretamente do banco Qatari e estava escrito em árabe. Não entendia tudo o que lá estava, mas não consigo esquecer o valor”, disse Ribeiro, em entrevista ao programa Complément D’Enquête.
Ribeiro ainda revelou os vencimentos de Neymar no clube francês. “Foi quase surreal. O Neymar passou de ganhar um salário de 25 milhões de euros no Barcelona para 40 milhões no PSG”, afirmou.
O empresário ressaltou a capacidade de investimento do dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que recentemente mudou a política esportiva do clube após anos de altos investimentos e de frustrações na Liga dos Campeões.
“Gastaram sem contar o dinheiro, porque queriam muito o título [da Champions]. Eles não têm limites, quando querem algo”, disse o empresário.
💰 « C’était un chèque inoubliable. On l’a même pris en photo : 222 millions d’euros ! » 💸🔵🔴
— Foot Mercato (@footmercato) March 27, 2025
Le PSG a stupéfié l’ancien agent de Neymar, Wagner Ribeiro, avec le transfert du Brésilien à l’été 2017.
📢 Sa déclaration sur ce transfert historique :
« C’était un chèque… pic.twitter.com/jG43lxzmXj
A passagem de Neymar pelo PSG esteve longe de ser exitosa. Ele ficou em Paris de agosto de 2017 a agosto de 2023, quando foi anunciado como reforço do Al-Hilal. O craque pouco jogou na Arábia Saudita – foram apenas sete partidas e um gol – e hoje está no Santos.