Atacante do Santos, Neymar rebateu críticas por ausência no Santos. O jogador se recupera de lesão na coxa esquerda e vive expectativa de retorno aos gramados nesta quinta-feira (22/5). No fim de semana, ele foi alvo de polêmica por não ter ido ao clássico entre Santos e Corinthians e comparecido à final da Kings League horas depois.
No domingo, Neymar teve um “conflito” na agenda. Às 16h, o Santos visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro – perdeu por 1 a 0. A situação do Peixe é delicada na competição: está na vice-lanterna, com cinco pontos.
Mais tarde, às 20h, a Furia, time que o craque preside ao lado ao amigo Cris Guedes, disputou a final da Kings League no Allianz Parque. O jogador do Santos marcou presença e celebrou o título da equipe. Nas redes sociais, torcedores criticaram a ausência dele no jogo do Peixe.
Um perfil, contudo, saiu em defesa do jogador e escreveu: “E detalhe é que no domingo o Neymar esteve com o grupo do Santos durante a manhã inteira no hotel”.
O atacante, por sua vez, concordou e disse em tom irônico: “Isso ninguém fala (emoji de risada)”.
Situação de Neymar no Santos
O astro do Santos está fora de campo há mais de um mês, desde que foi diagnosticado com lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. O camisa 10 havia acabado de se recuperar de outra contusão na mesma coxa.
Neymar sofreu a lesão mais recente em 16 de abril, quando o Peixe venceu o Atlético por 2 a 0, pela quarta rodada do Brasileiro. Na ocasião, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida.
A expectativa é que ele volte a campo no jogo contra o CRB, nesta quinta-feira (22/5), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o duelo de ida terminou empatado por 1 a 1.
O contrato de Neymar com o Santos vai até o fim de junho. A diretoria está otimista pela renovação. A ideia é assinar até a Copa do Mundo de 2026.
Neymar tem nove jogos, com três gols e três assistências desde que retornou à Vila Belmiro, em fevereiro deste ano.