SANTOS

Santos anuncia saída de dirigente campeão pelo Cruzeiro

Pedro Martins pediu demissão e decisão foi acatada pelo Santos; dirigente estava no Santos desde o ano passado

Compartilhe
google-news-logo

Pedro Martins não seguirá no Santos! O clube paulista informou, neste sábado (31/5), por meio de suas redes sociais, que o CEO pediu demissão do cargo, solicitação que foi acatada pelo Comitê de Gestão.

Em post no X (antigo Twitter), o clube agradeceu a Pedro Martins pelos serviços prestados. “O Santos FC comunica oficialmente a saída do CEO Pedro Martins, que desempenhou suas atividades até ontem. O profissional pediu demissão do cargo, solicitação acatada pelo Comitê de Gestão. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua carreira.”

Martins assumiu o cargo em dezembro do ano passado, com a missão de liderar um processo de reformulação no departamento de futebol. No entanto, seu trabalho passou a ser alvo de críticas da torcida, que o responsabiliza por boa parte do desempenho decepcionante da equipe em 2025.

Sob sua gestão, o Santos foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista, caiu diante do CRB na Copa do Brasil e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, somando apenas 18 pontos.

Antes de chegar ao clube da Vila Belmiro, Pedro Martins teve papel importante no Botafogo, nas conquistas do Brasileiro e da Copa Libertadores no ano anterior.

No Cruzeiro, fez parte da administração comandada por Ronaldo Fenômeno, contribuindo para o processo de reestruturação e para o título da Série B em 2022.

Perfil e carreira de Pedro Martins

Pedro Martins é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool. Iniciou sua trajetória no meio esportivo pelo Athletico Paranaense e também trabalhou em clubes do interior paulista, como a Ferroviária e o Olé Brasil.

Entre 2011 e 2012, realizou um estágio no Queens Park Rangers, da Inglaterra, e antes da passagem pelo Cruzeiro atuou como vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe
google-news-logo