O jornalista Milton Neves criticou a possível chegada do ex-CEO do Cruzeiro Alexandre Mattos ao Santos.
A Raposa oficializou a saída do dirigente nessa segunda-feira (2/6). Diferentes veículos de imprensa apontam que Mattos vai assinar com o Peixe. Ele chegaria ao alvinegro praiano para assumir o mesmo cargo que ocupava no clube celeste.
Alexandre atuou em alguns principais clubes do país nos últimos anos. Além da passagem pelo Cruzeiro, ele trabalhou no Palmeiras, Atlético, América, Athletico-PR e Vasco.
Porém, Milton afirmou que o estilo de trabalho do dirigente não é compatível com a realidade financeira do Santos.
“Sinceramente, não vejo lógica alguma nessa contratação (Mattos) por parte do Peixe. E o motivo é simples: Mattos sempre trabalhou com cofres cheios. Teve carta branca para gastar no mercado da bola, fechando contratações de peso em praticamente todas as janelas”, escreveu em coluna no UOL.
O jornalista questionou como Mattos pode ajudar o Peixe e as decisões do presidente do clube, Marcelo Teixeira.
“Sua especialidade (Mattos) sempre foi, com todo o respeito, gastar. E muito! Dito isso, o que exatamente ele poderá fazer no atual Santos, que vive uma realidade financeira delicada e opera com orçamento de time de Série B? Está cada dia mais difícil entender e defender as decisões da atual gestão, liderada pelo outrora excelente Marcelo Teixeira”, adicionou.
Passagens de Mattos pelo Cruzeiro
Alexandre Mattos assinou pela primeira vez com o Cruzeiro em 2012. Ali, participou da montagem do elenco bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e campeão do Campeonato Mineiro (2014). No ano das últimas conquistas, o diretor deixou o clube.
Em 2020, disse que ajudaria na reestruturação da Raposa, rebaixada à Série B em 2019, mas permaneceu em Belo Horizonte por apenas cinco dias. Posteriormente, na virada de 2021 para 2022, tinha acordo para retornar ao clube, porém o ex-jogador Ronaldo adquiriu as ações da SAF e optou pela nomeação de Pedro Martins para chefiar o departamento de futebol.
Em pouco mais de um ano, Alexandre Mattos viveu a terceira passagem pelo Cruzeiro. No período, ao lado de outros nomes que compõem o departamento de futebol (Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF, Pedro Júnio, vice-presidente, e Paulo Pelaipe, diretor executivo), contratou 21 atletas – por empréstimo ou em definitivo.