ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande compara Neymar com super-herói da DC Comics

Craque foi o destaque da vitória do Santos sobre o Flamengo, por 1 a 0, nessa quarta-feira (16/7), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Walter Casagrande Jr. comparou Neymar com Batman, um dos super-heróis mais icônicos da DC Comics. Se o ‘Homem de Preto’ protege Gotham City de criminosos, o craque do Santos foi o guardião da Vila Belmiro na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro.

“O Batman foi chamado com aquele canhão de luz e, nesta quarta-feira (16) à noite, ele apareceu como um verdadeiro super-herói”, afirmou Casagrande, em sua coluna ‘O Santos precisava do Batman, e ele apareceu na forma de Neymar com a 10‘, no UOL.

O comentarista destacou o desempenho do camisa 10: “O jogo contra o Flamengo foi o melhor de Neymar desde o seu retorno. Ele vem jogando em uma posição mais avançada, mais perto do gol e sem precisar voltar para marcar. O gol ocorreu em um jogo de peso e que decidiu uma partida fundamental para o Santos”.

“Neymar resolveu da forma como sabe fazer: ele já não tem mais explosão para arrancar de trás ou puxar contra-ataques, mas, em espaços curtos — especialmente dentro da área — ele continua sendo diferente”, acrescentou.

Para finalizar, pontuou aspecto que sempre gerou debate em torno do atleta: “Nunca se discutiu seu talento, mas sim seu empenho e a forma como vinha sendo escalado taticamente”, disse Casagrande.

Santos vence o Flamengo

O Santos bateu o Flamengo por 1 a 0, nessa quarta-feira (16/7), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Peixe pulou para o 14º lugar, com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

Por sua vez, o Flamengo segue na liderança da Série A, com 27, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, porém desvantagem nos critérios de desempate.

Compartilhe
google-news-logo