A atuação de gala de Neymar na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo, nessa quarta-feira (16/7), na Vila Belmiro, ganhou grande destaque na imprensa internacional. A performance do craque foi amplamente elogiada e vista como um “renascimento”.
O jornal espanhol Marca trouxe a manchete impactante: “Neymar ‘ressuscita’ quatro meses depois no dia em que o filho de Robinho estreou pelo Santos”.
A publicação ressaltou a importância da estreia de Robson Junior, conhecido como Robinho Jr., filho do ídolo Robinho. “O jogo entrará para a história do Brasileirão como o dia em que Robson Junior, o filho de Robinho (ex-jogador do Real Madrid que está na prisão condenado por estupro), conhecido como Robinho Jr., estreou aos 17 anos como jogador profissional pelo Santos”, detalhou o diário.
O portal As, também da Espanha, focou no impacto de Neymar no confronto direto contra o técnico do Flamengo. A manchete destacou: “Neymar brilha e ‘destrói’ Filipe Luís em vitória do Santos no dia da estreia de Robinho Jr”.
O site enfatizou que “o camisa 10 do Peixe cresceu com o decorrer da partida e finalmente impôs sua qualidade”. O As ainda mencionou a possibilidade de o Cruzeiro assumir a ponta do Campeonato Brasileiro: “A equipe de Filipe Luís pode perder a liderança nesta rodada após o tropeço”, frisou.
Destaque na Argentina
O diário Olé, da Argentina,ressaltou a capacidade dos craques em momentos decisivos, fazendo alusão ao desempenho de Neymar.
“Grandes jogadores adoram esses jogos. Podem estar mais ou menos presentes, com suas equipes em dificuldades, mas eles estão lá. Eles dão a cara a tapa. Deram, como foi o caso de Neymar, na noite de quarta-feira, na vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0, com um golaço que Agustín Rossi, goleiro com passagem pelo Boca e outros times, não conseguiu evitar. Tudo isso, a seis minutos do final, na Vila Belmiro”, publicou o jornal.