FUTEBOL NACIONAL

Lédio Carmona sai em defesa de Robinho Jr: ‘Não ousem cancelar o menino’

'Não foi ele que cometeu um crime. Só quer ser jogador. E sua luta precisa ser registrada. Fizemos isso. Evitem a covardia', disse o jornalista

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Lédio Carmona saiu em defesa do atacante Robinho Jr., que carrega a pressão por ser filho de Robinho, ex-craque do Santos preso por estupro. Nessa quarta-feira (16/7), o jovem de 17 anos estreou pelo time profissional do Peixe na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Robinho Jr disputou 24 minutos do jogo contra o time rubro-negro. Embora tenha ficado pouco tempo em campo, ele mostrou habilidade com a bola nos pés e muita disposição de vestir a camisa alvinegra.

Lédio Carmona contextualizou a situação do atleta: “Robinho Jr é filho de Robinho. Tem 17 anos. E, como o pai, é jogador de futebol, atacante e começou no Santos. Ontem, na Vila Belmiro, entrou no segundo tempo do jogo contra o Flamengo e estreou em jogos oficiais. Foi a primeira vez do garoto. Que tem um pai preso, condenado de forma legítima e tenta levar sua vida e seus sonhos da melhor maneira possível”, disse Carmona.

“Foi aplaudido pela torcida do Santos quando entrou. E nós registramos o momento na transmissão. E dissemos de quem é filho”, acrescentou.

O jornalista criticou o que chamou de “condenações morais” na internet. “Um pequeno tribunal das redes sociais reclamou. Não gostou que lembramos do Robinho, o condenado. Mas ele é pai do Robinho Jr. Foi ídolo do Santos. E, de novo, cometeu um crime, está condenado e preso. O filho, um menino de 17 anos, não cometeu crime nenhum e só quer seguir sua vida e ser jogador”, afirmou.

Carmona ainda fez um apelo. “Não ousem cancelar o menino. Não foi ele que cometeu um crime. Só quer ser jogador. E sua luta precisa ser registrada. Fizemos isso. Evitem a covardia”.

Santos vence o Flamengo

O Santos bateu o Flamengo por 1 a 0, nessa quarta-feira (16/7), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Peixe pulou para o 14º lugar, com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

Por sua vez, o Flamengo segue na liderança da Série A, com 27, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, porém desvantagem nos critérios de desempate.

Compartilhe
google-news-logo