Narrador da TV Globo, Gustavo Villani utilizou as redes sociais para rebater as críticas sobre a forma como narrou o gol da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a repercussão negativa de alguns torcedores que consideraram sua narração exagerada e “forçada”, Villani publicou o significado do termo “golaço” (relativo a gol marcado de forma magistral ou feito com habilidade) e contextualizou a importância do momento para o atacante da Seleção Brasileira.
“Neymar (só 38 jogos em dois anos e sete meses), aos 39’ do 2T, contra o Flamengo líder. Capitão, camisa 10 do Santos, de apenas 26% de posse de bola. Contra 3 zagueiros no entorno. Aço. Gol”, escreveu Villani, justificando o entusiasmo em sua narração.
Nas redes sociais, alguns comentários de torcedores expressaram descontentamento: “Saudades de quando golaço era um golaço”, disse um internauta. “Não força a barra, Villani”, afirmou outro.
Por outro lado, muitos fãs também saíram em defesa do narrador, com mensagens de apoio como: “você é fera!” e “excelente narração”.
Santos vence o Flamengo
O Santos bateu o Flamengo por 1 a 0, nessa quarta-feira (16/7), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Peixe pulou para o 14º lugar, com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.
Por sua vez, o Flamengo segue na liderança da Série A, com 27, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, porém desvantagem nos critérios de desempate.