O Santos confirmou a rescisão amigável do contrato com o meio-campista Diego Pituca, que tinha vínculo com o clube até o final de 2027. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (6/8), e o jogador já está liberado para seguir sua carreira.
“Obrigado por tudo, Pituca. A nação santista segue torcendo por você. Vai pra cima deles, sempre com esse sorriso inconfundível”, escreveu o Santos.
Sem espaço na equipe do técnico Cleber Xavier, Pituca deve se transferir para o V-Varen Nagasaki, do Japão, clube pelo qual já atuou antes de retornar ao Brasil.
O atacante Neymar reagiu à saída do atleta: “Boa sorte na sua nova etapa… estamos juntos, Pituquinha”, escreveu o jogador em uma rede social.
O Santos Futebol Clube e o meia Diego Pituca, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até o fim de 2027. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira.
— Santos FC (@SantosFC) August 6, 2025
Foram duas passagens com o Manto Sagrado, com partidas marcantes, muita… pic.twitter.com/FhQmQw9irb
Segunda passagem pelo Peixe
Esta foi a segunda passagem de Pituca pelo Santos. Na temporada atual, o meio-campista de 32 anos participou de 23 partidas, 13 como titular, e marcou um gol e deu uma assistência. No entanto, ele não entrou em campo nos últimos três jogos do time.
Ao todo, em duas passagens pelo Peixe, Diego Pituca vestiu a camisa alvinegra em 225 jogos, com 14 gols e 12 assistências, além de ter sido campeão da Série B de 2024.
Com a saída de Pituca, o Santos se prepara para o próximo desafio pelo Brasileirão. O time enfrenta o Cruzeiro neste domingo (10/8), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Atualmente, o Peixe ocupa a 15ª colocação na tabela, com 18 pontos.
Confira o texto do Santos na íntegra:
“O Santos Futebol Clube e o meia Diego Pituca, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até o fim de 2027. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira.
Foram duas passagens com o Manto Sagrado, com partidas marcantes, muita entrega e um profissionalismo exemplar. Foi o jogador responsável por levantar a camisa 10 no centro do gramado da Vila Belmiro na partida que marcou o retorno do Santos FC à elite do futebol brasileiro.
Obrigado por tudo, Pituca. A nação santista segue torcendo por você. Vai pra cima deles, sempre com esse sorriso inconfundível.”