O comentarista Walter Casagrande Jr. criticou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e detonou a família Neymar pela crise do clube, que foi goleado por 6 a 0 pelo Vasco, nesse domingo (17/8), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
“O culpado disso tudo é o presidente Marcelo Teixeira, que praticamente ‘deu’ o Santos Futebol Clube para o divertimento da família Neymar”, escreveu Casagrande, em sua coluna no UOL.
Para o comentarista, a situação é inaceitável. “É inadmissível um clube com a história que tem, que teve o Rei Pelé vestindo a camisa 10, ter figuras interesseiras que só pensam em ganhar dinheiro e não no clube. Neymar Pai e Neymar Jr. não estão nem aí para o Santos”, disparou.
Neymar ‘patético’ e ‘apático’
Casagrande também criticou a atuação de Neymar em campo, questionando sua condição física e a decisão de mantê-lo os 90 minutos. “Cléber Xavier era refém do Neymar. E não é que ele está bem fisicamente, mas sim porque ninguém tem peito para tirá-lo do time”, afirmou.
A atuação do atacante contra o Vasco foi descrita como “patética, apática e completamente inócua”. Segundo Casagrande, Neymar “não marca ninguém, por isso o meio-campo do Santos tem um buraco enorme, que Fernando Diniz usou com muita inteligência”.
“Neymar perde a bola na grande maioria das vezes, dando vários contra-ataques. O meio-campo do Vasco deitou e rolou, porque sempre esteve em superioridade numérica”, finalizou.
Qual a posição do Santos no Brasileirão?
O Santos está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos (seis vitórias, três empates e 10 derrotas). O Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 19 pontos.