Campeão brasileiro com o Santos em 2002, Emerson Leão não poupou críticas à Neymar. Em entrevista à CNN Esportes, o ex-treinador criticou a falta de cuidado do jogador com a própria saúde e declarou que ele “não serve de exemplo para ninguém”.
“Tenho poucas palavras pro Neymar. Não serve como exemplo para ninguém. Não vejo Neymar resolvendo os nossos problemas, ele já passou da idade. Ele iniciou como um craque maravilhoso. Eu me lembro que um dia que eu joguei contra o Santos, ele estava saindo, eu passei por ele e falei: ‘olha, menino, nós vamos precisar de você na Copa do Mundo. Se cuida’. É a única coisa que ele não faz’.”
Emerson Leão, ex-técnico do Santos sobre Neymar
Recentemente, Neymar sofreu a sua terceira lesão no ano, no reto femoral da coxa direita. Dessa vez, no entanto, não tem previsão de retorno aos gramados. Para acelerar o processo de recuperação, o craque comprou uma máquina assinada por Cristiano Ronaldo. Ainda assim, deve perder a próxima e última Data Fifa do ano.
Leão frisou que o camisa 10 do Santos não desaprendeu a jogar futebol, mas, com outras limitações, não o vê sendo convocado para a Copa do Mundo de 2026. “Ele não deixou de saber jogar futebol. Ele exige dele os arranques que ele tinha e não tem mais porque ele está despreparado. Então, o que acontece? Acontecem as contusões.”
“Na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue mais. Não tem mais a mesma reação muscular. A sequência de treinamento, não tem mais. Não é o mesmo atleta. Não adianta”, completou.
Lesão de Neymar
Neymar trata uma lesão de grau 2 no reto frontal da coxa direita, em uma região conhecida como “motor do chute”. O jogador sentiu a contusão no último dia 18 de setembro e segue em tratamento.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!