O comentarista e apresentador Neto detonou a participação de Neymar na derrota do Santos para o Flamengo por 3 a 2, nesse domingo (9/11), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o âncora de Os Donos da Bola, da Band, o camisa 10 do Peixe “não jogou nada”, “andou em campo” e se juntou ao elenco depois de acompanhar ‘in loco’ o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Neto também ironizou a insatisfação de Neymar ao ser substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda aos 39 minutos do segundo tempo. O Santos, que perdia por 3 a 0, marcou dois gols com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz justamente após a saída do astro.
“‘Você vai me tirar? Você vai me tirar?’ Viu a hora em que ele sai? O Vojvoda tira o Neymar (e ele diz)… ‘você vai me tirar?’ Você não jogou nada. Andou em campo. Foi na Fórmula 1 e depois encontrou os jogadores lá. Você começa de titular e não joga nada. Uma vergonha jogando futebol. E o que aconteceu? Meteu dois gols na hora em que colocou o (Robinho) Júnior, que é o menino”.
Neto
Para o ex-jogador do Corinthians, se o time da reta final do segundo tempo tivesse entrado em campo desde o começo – ou seja, sem Neymar entre os titulares -, o Santos poderia somar ponto contra o Flamengo.
“Se tivesse colocado o mesmo time que jogou o segundo tempo, será que não ganharia o jogo? Será que não empataria? Enquanto vocês santistas pensam que esse cara vai levar o Santos, vocês vão cair para a segunda divisão por culpa dele e do presidente. Culpa do Neymar. Seus ‘paga pau’. Viu como o Santos é diferente sem ele?!”.
Números de Neymar em 2025
Desde que retornou ao Santos, em janeiro de 2025, Neymar disptuou 23 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. Por causa de lesões e problemas físicos, ele esteve em campo em menos da metade dos 48 jogos do Alvinegro Praiano na temporada.
Curiosamente, o regresso de Neymar ao futebol brasileiro tinha como propósito abrir as portas para convocações à Seleção. Contudo, o jogador não retomou o nível que o consagrou com as camisas de Barcelona e Paris Saint-Germain na Europa.
Santos no Brasileirão
O Santos faz campanha ruim no Brasileirão: é o 17º colocado, com 33 pontos em 32 jogos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento é de 59,4%.
O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Vitória, que somou 35 pontos em 33 partidas e ocupa a 16ª posição.
A chance de o Peixe sair do Z4 é o duelo atrasado da 13ª rodada diante do Palmeiras. As equipes se enfrentam no sábado, 15 de novembro, às 21h, na Vila Belmiro.