NEYMAR

Neymar diz que precisou de ajuda psicológica e deixa futuro no Santos em aberto

Ídolo do Santos, Neymar terminou com o principal objetivo alcançado: livrar o Santos do rebaixamento; atacante tem contrato até o fim de 2025

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo do Santos, Neymar terminou com o principal objetivo alcançado: livrar o Santos do rebaixamento. Após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (7/12), na Vila Belmiro, o camisa 10 revelou que precisou de ajuda psicológica em meio às fortes críticas recebidas nesta reta final de temporada. Ele ainda falou sobre a Seleção e despistou sobre o futuro no Peixe.

Neymar celebrou a permanência do Peixe na Série A e a vaga na Sul-Americana, mas admitiu que o clube merece mais. O meia-atacante recebeu críticas por causa do desempenho abaixo da média. Nesta temporada, foram 28 jogos, 11 gols e quatro assistências.

“Ano complicado. Acho que com todo mundo é assim, em todas as profissões. Você traça metas, objetivos, e você não consegue cumprir 100%, pelas pedras que existem. Faz parte, nossa vida é assim. O que eu sonhei não aconteceu, mas o mais importante aconteceu, que era voltar para o Santos, jogar no Santos. As lesões acontecem, todos que já machuracaram o joelho sabe. Um dos maiores jogadores do mundo, que é o Rodri, sofrendo para voltar. Quando é Neymar… Neymar bebe, Neymar sai, mas fazer o quê?”, disse Neymar à Ge TV.

O meia-atacante ainda revelou que passou por semanas difíceis e procurou ajuda psicológica.

“Confesso que foram muito difíceis essas últimas semanas. Após o jogo contra o Flamengo apanhei demais. Ultrapassaram um pouco nas pancadas. Quando é comigo, sempre passam um pouco do limite, e foi a primeira vez que pedi ajuda. Meu emocional foi para o zero, não tinha mais força para me reerguer sozinho. Meu treinador, meus companheiros, minha familia foram importantes demais nesse momento, por me ajudarem a me reerguer. Se não fosse, eles não sei se voltaria”, completou.

Essa não foi a primeira vez que Neymar contou com ajuda de profissionais e das pessoas que mais gosta para fortalecer o seu mental, entretanto, o craque do Santos jamais havia se sentido tão vulnerável quanto se sentiu recentemente.

“Já tinha feito terapia um tempo atrás, porque queria uma autoajuda, mas dessa vez foi a primeira vez que meu emocional foi para o zero. Sou muito forte emocionalmente, aguento muita pancada, mas dessa vez não aguentei”, prosseguiu.

Avaliação da temporada e Seleção Brasileira

Agora Neymar quer esquecer o futebol, pelo menos por alguns dias. O camisa 10 pretende tirar uns dias de férias para descansar principalmente a cabeça, embora também tenha que tratar a lesão no menisco do joelho esquerdo.

“Nota 7 [para a minha temporada], acho que 7 é uma nota boa. Dentro de campo todo mundo sabe que eu consigo me proteger de alguma forma, mas as coisas não saem como a gente quer por “n” motivos. Agora é relaxar, acabou o ano, zerar o mental, esquecer futebol por uns dez dias, esquecer tudo, porque eu preciso. Depois fazer a cirurgia que tenho que fazer e a partir daí focar, porque tenho a última missão”, disse Neymar, se referindo à Copa do Mundo.

“Preciso de férias, porque depois que fizer a cirurgia, tenho que focar 100%. Vou pegar uns bons dias para eu ficar tranquilo, relaxar meu mental, porque foi um ano muito dificil. Depois foco total para a última missão, a Copa do Mundo. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Estarei a postos. Estou sempre apto, só esperando [a convocação]”, concluiu.

Vai ficar no Santos?

Neymar evitou falar sobre o futuro. Ele tem contrato até o fim de dezembro e afirmou que vai fazer uma pequena cirurgia no joelho esquerdo e quer “esquecer” o futebol por um tempo. Assim, ele deve definir a sua renovação apenas no final do ano.

“Agora é descansar o mental para fazer essa pequena cirurgia para voltar 100% no ano que vem. Não sei (renovação). Pedi para esperar esse final de campeonato. Quero pegar uma semana, viajar, esquecer o futebol e depois pensar. Meu coração é sempre do Santos, sempre o Santos em primeiro lugar”, finalizou.

Executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos falou da possível renovação com o craque.

“A preocupação maior é de entender a felicidade dele. Vimos uma pessoa e uma família muito feliz. Acho que ele tem tudo para permanecer. Mas vamos com muita calma. Não teve nenhuma reunião ainda. Vamos conversar com calma agora. Vamos acertar tudo com muita tranquilidade”, finalizou.

Marcelo Teixeira, por sua vez, deixou claro que agora, com o fim do Brasileirão, o objetivo é renovar com o ídolo. Já o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a importância do camisa 10 para o time.

Compartilhe
google-news-logo