O atacante Neymar passou por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (22/12), no hospital Mater Dei, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jornal espanhol as detalhou a situação médica do jogador em uma matéria com o título “Neymar volta ao inferno”.
A artroscopia para o tratamento de uma lesão no menisco medial foi realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da Seleção Brasileira e do Atlético.
“Após encerrar uma temporada quase perfeita, com permanência e classificação para a Copa Sul-Americana, Neymar voltou a passar pelos “boxes”. O corpo do jogador deu sinais de esgotamento quase no fim da temporada. Em seu primeiro ano completo após o calvário vivido na Arábia, em consequência da ruptura do ligamento cruzado, o brasileiro enfrentou uma série de lesões.”, escreveu o jornal.
“A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem. Neymar Jr. terá alta no início da tarde de hoje e já inicia seu processo de reabilitação, que será coordenado pelo seu fisioterapeuta Rafael Martini. Boa recuperação, Príncipe da Vila”, escreveu o Santos, nas redes sociais.
O jogador ainda não tem futuro definido no futebol brasileiro – o contrato dele com o Peixe vai até 31 de dezembro deste ano.
Neymar na temporada
Neymar participou de 28 jogos, marcou 11 gols e deu quatro assistências na temporada. O desempenho neste ciclo foi o maior em volume de jogos desde a temporada 2023/2024, quando atuava pelo PSG.
Ele fez uma bela reta final com o Santos e conseguiu com que o time se livrasse do rebaixamento. O Alvinegro terminou o Brasileirão na 12ª posição, com 47 pontos.
Neymar na Seleção Brasileira
A estrela vive momento decisivo na carreira, pois precisa se recuperar fisicamente para voltar à Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2026.
Neymar mandou recado para o treinador Carlo Ancelotti durante participação na Tardezinha, show de pagode do cantor Thiaguinho, no sábado (20/12), em São Paulo.
“Nós vamos fazer o possível e o impossível para trazer a Copa para o Brasil. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós”, disse o atacante.