NEYMAR

Por que Neymar escolheu Minas Gerais para passar por cirurgia?

Meia-atacante do Santos já passou por uma série de procedimentos cirúrgicos no estado, acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar

Compartilhe
google-news-logo

Pela terceira vez, Neymar escolheu Minas Gerais como local para se submeter a uma cirurgia. Mas por quê? Quais motivos levam o craque do Santos ter essa preferência?

Fundamentalmente, a grande razão para a escolha tem nome e sobrenome: Rodrigo Lasmar. O médico, que atende o Atlético e a Seleção Brasileira, é um dos principais ortopedistas que trabalham com esporte no país.

Lasmar acompanha Neymar há anos e já liderou procedimentos cirúrgicos e seguiu de perto a recuperação do atacante em outras ocasiões.

Primeira cirurgia em MG

Em 3 março de 2018, Neymar desembarcou na capital mineira, Belo Horizonte, em um jatinho no Aeroporto da Pampulha. Com ele, estavam a mãe, Nadine, a irmã, Rafaella, o ex-jogador Maxuell, então diretor do Paris Saint-Germain, e o médico Gérard Saillant, escolhido pelo clube francês – em que o brasileiro atuava na época.

Na ocasião, a operação consistiu em colocar um pino para corrigir uma fratura no quinto metatarso do pé direito de Neymar. A cirurgia foi liderada justamente por Rodrigo Lasmar, acompanhado pelo profissional enviado pelo PSG.

Três meses depois da cirurgia, em 3 de junho, Neymar celebrou o retorno aos gramados. O atacante atuou no segundo tempo do amistoso da Seleção Brasileira contra a Croácia: abriu o placar da vitória por 2 a 0 com um golaço no Anfield, em Liverpool.

Segunda cirurgia em MG

Em 2 de novembro de 2023, Neymar passou por uma nova cirurgia em Belo Horizonte, precisamente no Hospital Mater Dei. Desta vez, a operação era mais delicada: corrigir lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

O responsável pela cirurgia foi, mais uma vez, Rodrigo Lasmar. Ele foi acompanhado pelo médico Juan David Peña Duque, enviado pelo Al-Hilal – clube em que Neymar atuava na época.

Neymar só voltou a atuar quase um ano depois, em 21 de outubro de 2024, quando entrou no segundo tempo da vitória por 5 a 3 sobre o Al Ain.

Antes disso, em março de 2024, o craque voltou a BH para ser avaliado por Rodrigo Lasmar.

Terceira cirurgia em MG

Na manhã desta segunda-feira (22/12), Neymar passou por uma nova cirurgia em Minas GeraisNeymar passa por cirurgia em hospital da Região Metropolitana de BH. Desta vez, Rodrigo Lasmar conduziu uma operação de correção no menisco do joelho esquerdo, em procedimento que durou cerca de 1h30 no Hospital Mater Dei, em unidade em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.

Neymar tem alta prevista para a tarde desta segunda-feira e inicia o processo de reabilitação com o fisioterapeuta Rafael Martini.

Compartilhe
google-news-logo