FUTEBOL NACIONAL

Clube sem divisão nega procura por Alexandre Pato, que está livre no mercado

Boatos envolveram o nome de Alexandre Pato e a Portuguesa nos últimos dias, mas a tradicional equipe paulista negou interesse
Foto do autor
Compartilhe

A Portuguesa utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira para informar que não procurou o atacante Alexandre Pato. A Lusa, que disputará o Campeonato Paulista em 2024 e está sem divisão no nível nacional, negou qualquer aproximação ao jogador do São Paulo.

Na última semana, alguns veículos publicaram a informação de que a Portuguesa estaria interessada na contratação de Pato. O atacante não renovou seu contrato com o São Paulo e, por isso, estará sem clube após o final do ano.

“O Departamento de Futebol Integrado da Associação Portuguesa de Desportos vem a público esclarecer que em nenhum momento procurou ou fez algum tipo de proposta ao atleta Alexandre Pato ou a alguém do seu staff. O Clube tomou conhecimento de notícias que informaram um possível interesse no jogador e achou por bem esclarecer seu torcedor que toda e qualquer contratação tem sido feita com esmero e responsabilidade financeira, dois pilares desta administração”

Portuguesa, por meio de uma publicação no X, antigo Twitter

Alexandre Pato retornou ao Brasil em maio, depois de passar dois anos no Orlando City, da MLS. Nos Estados Unidos, o atacante sofreu uma lesão grave no joelho e, depois de passar por cirurgia, retornou aos gramados já no São Paulo.

O atacante não conseguiu ganhar espaço no elenco do Tricolor Paulista e pouco atuou durante a temporada. Pato entrou em campo 10 vezes, apenas uma como titular, e marcou dois gols. O jogador, que está livre para negociar com qualquer clube, não joga desde o final de setembro, quando atuou por sete minutos na derrota do São Paulo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Compartilhe