Elogio sincero ou apenas uma provocação ao rival? Nesta segunda-feira (5/2), o São Paulo exaltou o gramado do Mineirão nas redes sociais e, concomitantemente, ironizou o Allianz Parque, do Palmeiras, alvo de reclamações de jogadores na última semana.
O Mineirão, inclusive, também foi alvo de críticas no ano passado. Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário do Cruzeiro, reclamou da condição do gramado no início da temporada de 2023. Neste ano, no entanto, o time celeste ainda não estreou no Gigante da Pampulha.
Na publicação, o São Paulo postou uma foto com a taça da Supercopa do Brasil ao lado de um par de chuteiras limpas.
“Olha só como ficaram… Gramado bom, chuteiras limpas, tricolor campeão”, escreveu o clube, no Instagram.
Com a presença das duas torcidas nas arquibancadas do Mineirão, Palmeiras e São Paulo protagonizaram a decisão da Supercopa Rei nesse domingo (4/2). Dentro de campo, o Tricolor venceu o rival por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, e foi o campeão.
Gramado ruim no Allianz Parque
Na semana passada, o campo do Palmeiras foi alvo de diversas reclamações de jogadores do clube e adversários. Dessa forma, o time paulista optou por levar seu próximo jogo para a Arena Barueri.
Por causa disso, o Palmeiras pediu à Federação Paulista de Futebol a mudança do local da partida contra o Ituano, no dia 8 de fevereiro. Sendo assim, após cobrar melhorias no gramado do Allianz Parque, o clube transferiu o confronto da 6ª rodada do Campeonato Paulista para a Arena Barueri.