MINEIRÃO

Elogio sincero? São Paulo exalta gramado do Mineirão para provocar Palmeiras

Gramado do Gigante da Pampulha, criticado no ano passado pelo Cruzeiro, foi aprovado por time campeão da Supercopa
Foto do autor
Compartilhe

Elogio sincero ou apenas uma provocação ao rival? Nesta segunda-feira (5/2), o São Paulo exaltou o gramado do Mineirão nas redes sociais e, concomitantemente, ironizou o Allianz Parque, do Palmeiras, alvo de reclamações de jogadores na última semana.

O Mineirão, inclusive, também foi alvo de críticas no ano passado. Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário do Cruzeiro, reclamou da condição do gramado no início da temporada de 2023. Neste ano, no entanto, o time celeste ainda não estreou no Gigante da Pampulha.

Na publicação, o São Paulo postou uma foto com a taça da Supercopa do Brasil ao lado de um par de chuteiras limpas.

“Olha só como ficaram… Gramado bom, chuteiras limpas, tricolor campeão”, escreveu o clube, no Instagram.

Com a presença das duas torcidas nas arquibancadas do Mineirão, Palmeiras e São Paulo protagonizaram a decisão da Supercopa Rei nesse domingo (4/2). Dentro de campo, o Tricolor venceu o rival por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, e foi o campeão.

Gramado ruim no Allianz Parque

Na semana passada, o campo do Palmeiras foi alvo de diversas reclamações de jogadores do clube e adversários. Dessa forma, o time paulista optou por levar seu próximo jogo para a Arena Barueri.

Por causa disso, o Palmeiras pediu à Federação Paulista de Futebol a mudança do local da partida contra o Ituano, no dia 8 de fevereiro. Sendo assim, após cobrar melhorias no gramado do Allianz Parque, o clube transferiu o confronto da 6ª rodada do Campeonato Paulista para a Arena Barueri.

Compartilhe