O atacante Jonathan Calleri, o meio-campista Michel Araújo e o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, devem ir ao velório do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morto nessa terça-feira (27/8).
A informação foi divulgada pelo jornal El Pais, do Uruguai. “Os atletas disseram que queriam estar presentes no velório, apesar de terem uma partida nesta quarta-feira”, disse a publicação uruguaia.
“A ideia dos três é viajar em voo privado para conseguir chegar a tempo após o jogo contra o Atlético, pela Copa do Brasil, e estar ao lado da família e do Nacional. Para isso, esperavam a autorização do clube e conseguir coordenar tudo a tempo”, acrescentou o jornal.
Nesta quarta-feira (28/8), a partir das 21h30, São Paulo e Atlético medem forças no MorumBis, em São Paulo, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Morte de Izquierdo
Morreu, na noite desta terça-feira (27/8), o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU. O uruguaio de 27 anos estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última quinta (22), quando sofreu uma arritmia cardíaca durante derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Nessa segunda (26), o Albert Einstein publicou um boletim médico no qual dizia que o zagueiro apresentava “quadro neurológico crítico”.
Em nota, o Nacional-URU escreveu: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Descanse em paz, Juan, você estará conosco para sempre”.