SÃO PAULO

Artilheiro da Copinha escapou da mão do Palmeiras, brilha em rival e tem multa de R$ 370 mi

Ryan Francisco, de 18 anos, tem oito gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é o grande destaque do Tricolor na campanha até aqui

Compartilhe
google-news-logo

Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem Ryan Francisco, de 18 anos, é a principal promessa das categorias de base do São Paulo.

O garoto, nascido na capital paulista, chegou a integrar as categorias de base do Palmeiras. Contudo, sofria com a falta de oportunidades. O motivo? A fortíssima concorrência.

Ryan Francisco é da mesma idade que ninguém menos que Endrick. O atacante do Real Madrid brilhou na base alviverde e, com isso, muitas vezes deixou a promessa do São Paulo no banco.

Após um pedido dos responsáveis por Ryan, o Palmeiras resolveu liberá-lo para procurar oportunidades em outro clube. O garoto passou por Ska Brasil e, em seguida, chegou ao São Paulo em 2022.

Em 2023, ele brilhou no sub-17, com impressionantes 42 gols em 34 partidas. No ano seguinte, subiu ao sub-20 precocemente e também acumulou números muito positivos: 38 gols em 52 jogos.

Ele, aliás, foi o grande destaque da virada do São Paulo na final da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado justamente sobre o Palmeiras.

Ryan Francisco na Copinha

O brilho de Ryan Francisco continua na Copinha. Ele é o artilheiro da competição, com oito gols em sete jogos. Além disso, contribuiu com uma assistência.

O garoto participou diretamente dos três gols tricolores na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro nesse sábado (18/1), pelas quartas de final da competição. Ryan fez dois e deu uma assistência.

O São Paulo enfrenta o Criciúma na semifinal. Os times duelam nesta terça-feira (21/1), a partir das 19h30, em Araraquara.

Multa

O grande desempenho na base já desperta o interesse de clubes europeus, que o observam. A multa de Ryan Francisco para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 373 milhões na cotação atual).

Compartilhe
google-news-logo