FUTEBOL NACIONAL

Zubeldía acerta saída do São Paulo, que já tem substituto engatilhado

Hernán Crespo se tornou o principal alvo da diretoria para assumir o comando técnico do clube

A diretoria do São Paulo e o técnico Luis Zubeldía se reuniram nesta segunda-feira (16/6) e, em comum acordo, decidiram interromper o trabalho que vinha sendo desenvolvido em conjunto. O treinador argentino entendeu que teria chegado ao limite, sem conseguir extrair nada de novo dos jogadores.

Depois de mais uma sequência de resultados negativos, o São Paulo viu Zubeldía colocar seu cargo à disposição, como já havia ocorrido outras vezes em momentos ruins. Nas outras ocasiões, o treinador foi convencido pela diretoria a continuar. Após a derrota para o Vasco por 3 a 1, em pleno Morumbis, novamente o comandante foi convencido pelos nomes fortes do clube a seguir. Contudo, alguns dias depois, o cenário mudou.

A diretoria entende que o treinador foi muito prejudicado pelo número de lesões na temporada. Afinal, Calleri, Oscar e Lucas Moura, líderes do elenco, perderam boa parte dos jogos no ano até aqui.

Muitos acreditavam que o São Paulo poderia reagir após a pausa para o Super Mundial de Clubes, quando muitos destes jogadores retornarão. Contudo, outra ala do São Paulo acredita que nem o retorno dos lesionados vão fazer a equipe voltar a apresentar um futebol convincente.

Assim, a reunião nesta segunda sacramentou a saída de Zubeldía. A questão financeira era um empecilho, já que o argentino tem uma multa de R$ 3 milhões. Entretanto, como o treinador deixa o cargo por iniciativa própria, o clube não deve arcar com este valor.

São Paulo já tem velho conhecido como alvo

O São Paulo não tem condições financeiras de fazer um alto investimento para contratar um novo treinador de elite. Este, aliás, era um dos principais motivos para querer manter Zubeldía. Contratar um treinador empregado, por exemplo, está praticamente fora dos planos por causa da necessidade de arcar com uma multa rescisória. Contudo, a diretoria já teria encontrado uma solução.

Isso porque Hernán Crespo se tornou o principal alvo da diretoria para assumir o comando técnico do clube. O argentino, que conquistou o Campeonato Paulista em 2021 com o São Paulo, está sendo visto como uma opção viável por causa do bom trabalho feito no Morumbis, está livre no mercado, e o Tricolor não terá que fazer um alto investimento para trazer o comandante.

Compartilhe