O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Mailton, que estava na Chapecoense. O jogador deverá assinar um vínculo com o Tricolor válido até o fim de 2027.
Destaque da Chape nesta temporada, Mailton teve uma passagem apagada pelo Atlético. Ele chegou à Cidade do Galo em 2020, após brilhar no Operário-PR no ano anterior.
Com a camisa alvinegra, fez 11 jogos e contribuiu com um gol e duas assistências. Depois, foi emprestado ao Coritiba e vendido ao Metalist, da Ucrânia.
Mailton foi adquirido em definitivo pelo São Paulo, que envolveu o perdão da dívida que o clube ucraniano tinha pela compra de Paulinho Bóia para contar com o lateral-direito.
Mailton estava emprestado à Chapecoense e vinha sendo titular da equipe atual terceira colocada da Série B do Campeonato Brasileiro, atrás somente do líder Coritiba e do vice-líder Goiás.
O lateral-direito, aliás, chegará ao São Paulo já familiarizado com o esquema tático utilizado pelo técnico Hernán Crespo, uma vez que na Chapecoense também se acostumou a atuar como ala, com o respaldo de três zagueiros.
Sem dinheiro para investir em reforços, o São Paulo tem recorrido a oportunidades de mercado, como empréstimos ou jogadores livres, para tornar o elenco mais robusto para o técnico Hernán Crespo.
A lateral direita era uma das principais lacunas a serem preenchidas. Na ausência de Cédric Soares, titular da posição, quem vinha recebendo oportunidades era o garoto Maik, autor do gol de empate do São Paulo contra o Sport, no último fim de semana.
Aos 27 anos, Mailton foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. Depois ele passou por Santa Cruz, Mirassol, Operário-PR, Atlético, Coritiba, Metalist, Ponte Preta e Chapecoense.