O meia Oscar, do São Paulo, publicou uma mensagem otimista nas redes sociais após desmaiar em exames médicos no CT da Barra Funda, nessa terça-feira (11/11), na capital paulista. O diagnóstico apontou alterações cardiológicas no jogador que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, publicou o meio-campista de 34 anos.
Oscar desmaiou no fim da avaliação médica. Ele passou mal em cima da bicicleta e foi prontamente atendido pela equipe que coordenava os exames.
O meia foi internado no Hospital Albert Einstein e passou cateterismo e ressonância magnética, além de uma série de exames.
Com quadro estável, Oscar ainda não tem previsão de alta. O Tricolor deve divulgar um boletim médico nesta quarta-feira (12/11).
Oscar pelo São Paulo em 2025
Devido a lesões, Oscar disputou apenas 21 jogos desde o retorno ao São Paulo, em janeiro deste ano. Ele marcou dois gols e anotou cinco assistências pelo Tricolor na temporada.
O meio-campista chegou a ser relacionado para alguns jogos após se recuperar das fraturas vertebrais, sofridas em agosto deste ano. No entanto, uma lesão na panturrilha tirou o camisa 10 são-paulino de ação novamente.
Havia a expectativa de que Oscar voltasse a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo após a Data Fifa de novembro.
No dia 20 deste mês, o São Paulo tem clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A participação de Oscar está descartada.