COPINHA

Cruzeiro de olho! Os destaques do São Paulo até a decisão da Copinha

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25/1), às 11h, no Pacaembu, pela decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Compartilhe

O Cruzeiro vai em busca do vice-campeonato da competição de base mais badalada do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após bater o Grêmio na semifinal por 3 a 2, a equipe celeste garantiu vaga na final e enfrentará o poderoso São Paulo, atual campeão e cinco vezes vencedor da competição. De olho nos desafios do caminho rumo ao título, os meninos da Raposa devem ficar atentos aos destaques paulistas. A seguir, o No ataque te mostra quem são eles e o que fizeram na Copinha até agora. 

Que o São Paulo tem uma das bases mais promissoras do país não é novidade. Ano após ano jovens talentos do tricolor sobressaem no torneio, e este ano não foi diferente. O primeiro para ficar de olho é o atacante Paulinho Venuto, de 20 anos. Artilheiro da competição ao lado de Jhuan Nunes, do Bragantino, a promessa paulista marcou seis gols em seis jogos. 

Paulinho não só ajuda no número de gols, como na beleza deles também. O jovem fez um golaço de trás do meio-campo na partida contra o Botafogo, nas quartas de final. Na primeira fase, balançou a rede do Real Soccer duas vezes, com uma delas sendo um belo gol de bicicleta. 

O atacante ainda marcou na partida contra o Maruinense, na estreia, o Independente-AP, na segunda rodada da primeira fase, e o Ibrachina, na semifinal da competição. 

Em meio à Copinha, a joia do tricolor já disputou uma partida do Campeonato Paulista, contra o São Bernardo (venceu por 1 a 0). Em 2025, atuou em três jogos com o profissional e 42 com o sub-20 (marcou 19 gols e deu cinco assistências).

Outro jogador para a equipe do Cruzeiro ficar de olho na busca pelo título da competição de base é o lateral-direito Igor Felisberto, de 18 anos. O jovem tem sido um dos destaques defensivos do torneio, trabalhando junto ao restante do muro são paulino para evitar que o time paulista seja vazado. O tricolor levou cinco gols nesta edição, em oito jogos – em nenhum deles mais de um gol por partida. 

Além do setor defensivo, Igor ajudou no ataque ao marcar um gol no confronto contra o Ibrachina, na semifinal, e uma assistência contra o Botafogo,  nas quartas de final. Em 2025, pela equipe sub-20 do São Paulo, o lateral-direito atuou em 48 jogos, marcou cinco tentos e deu quatro passes para gol. 

Mais um destaque da defesa, o zagueiro Isac Silva de 19 anos esta aproveitando a oportunidade e vem fazendo bons jogos pela competição. Além do papel defensivo, o cearense contribuiu com dois gols para a equipe paulista – um contra o ibrachina e outro contra o Independente-AP. Ainda, o jovem jogador levou apenas um amarelo em sete jogos da Copinha.

Na temporada passada, Isac Silva atuou em 37 partidas pelo sub-20, balançou a rede uma vez e deu um passe para gol. O zagueiro chegou no São Paulo em 2025 e tem passagens pelas categorias de base do Bragantino e do Sport.

São Paulo e Cruzeiro na Copinha 2026

Após 126 clubes eliminados, São Paulo e Cruzeiro farão a final da Copinha 2026 neste domingo (25/1), às 11h, no Estádio do Pacaembu. A transmissão do jogo será feita pela Record TV (TV aberta), Cazé TV (Youtube) e XSports (TV fechada).

Compartilhe
Sair da versão mobile