Os momentos que antecederam a partida entre Atlético de Madrid e Sevilla, pelas quartas de final da Copa do Rei, nesta quinta-feira (25/1), ficaram marcados por uma tragédia na Espanha. Um acidente de carro matou três torcedores do clube da Andaluzia que estavam a caminho do Estádio Cívitas Metropolitano, na capital espanhola.
De acordo com informações da imprensa espanhola, o acidente aconteceu em Santa Cruz de Mudela, em Ciudad Real, por volta de 5h (de Brasília) e envolveu outros 10 carros e 12 caminhões. Além das três vítimas, outras 18 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade.
O Sevilla emitiu um comunicado oficial para expressar “condolências aos amigos e familiares das vítimas” e revelou que o time irá utilizar uma braçadeira na cor preta em memóriLeia dos falecidos. Além disso, o clube solicitou um minuto de silêncio à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
“Todos no Sevilla enviam suas condolências aos amigos e familiares dos três torcedores do Sevilla que morreram tragicamente esta manhã em um acidente de trânsito a caminho de Madrid, antes do jogo desta noite no Wanda Metropolitano. Assim, o clube quer oferecer seu apoio aos familiares e amigos nestes momentos difíceis. Em memória deles, todos os jogadores usarão uma braçadeira preta durante o jogo desta noite. Um pedido de um minuto de silêncio foi enviado à RFEF. Que descansem em paz”, escreveu o clube andaluz.
- Neymar: sexo do suposto terceiro filho do craque é revelado;
- Carrasco da Seleção Brasileira, jovem atacante argentino é apresentado pelo City
Atlético de Madrid também se manifesta após morte de torcedores
O Atlético de Madrid também prestou condolências às vítimas do acidente fatal e emitiu nota de pesar nas redes sociais do clube.
“Nossas mais sinceras condolências à família do Sevilla e aos familiares dos torcedores do Sevilla que faleceram em um acidente de trânsito enquanto se dirigiam a Madrid para assistir ao jogo desta noite. Que descansem em paz”, diz a nota do Atlético de Madrid.
Quartas de final da Copa do Rei
Nesta quinta-feira (25/1), às 17h, Atlético de Madrid e Sevilla irão definir o último semifinalista da Copa do Rei da Espanha. Quem avançar se junta à Real Sociedad, Mallorca e Athletic Bilbao.