O ex-treinador do Cruzeiro Pepa, atual comandante do Sport, conquistou o primeiro título profissional da carreira nessa quarta-feira (2/4).
O Leão superou o Retrô por 4 a 2 (nos pênaltis), na Ilha do Retiro, e assegurou a taça do Campeonato Pernambucano 2025.
O técnico português comanda equipes profissionais desde 2013. Porém, só conseguiu levantar um troféu no 10° time que dirigiu.
Com a conquista, o Sport chega ao 45° título do estadual na história e ampliou hegemonia local como maior campeão pernambucano.
No clube desde setembro de 2024, Pepa tem 36 partidas como treinador do Leão. São 21 vitórias, seis empates e nove derrotas.
Pepa no Cruzeiro
Pepa foi demitido do Cruzeiro em agosto de 2023 após sete jogos seguidos de jejum. Ele havia chegado à Toca em março do mesmo ano para substituir Paulo Pezzolano.
No Campeonato Brasileiro, Pepa comandou o Cruzeiro em 21 jogos. Foram seis vitórias, sete empates e oito derrotas. Sob o comando do treinador, o time marcou 20 gols e também sofreu 20. Ele deixou a equipe na 12ª colocação, com 25 pontos.
Já na Copa do Brasil, o Cruzeiro de Pepa passou pelo Náutico na terceira fase da competição, mas depois foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final.