O ex-presidente de um clube da Série D do Campeonato Brasileiro morreu em mais um trágico acidente envolvendo um avião.
Arni Alberto Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube – também conhecido como União de Rondonópolis -, morreu nesta quinta-feira (15/8), vítima de um acidente aéreo na zona rural de Apiacás, no interior de Mato Grosso. O empresário tinha 70 anos.
De acordo com o site g1, o ex-presidente do clube da Série D estava em um avião bimotor King Air que caiu a 1.005 km de Cuiabá. Além do empresário, estavam na aeronave dois netos dele, um funcionário e o piloto.
A queda do avião ocorreu em uma fazenda numa região conhecida como ‘Paredão’.
“Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente”, noticiou a página.
Ex-presidente de clube da Série D
Arni Alberto Spiering comandou o União de Rondonópolis entre 2009 e 2010. Nesse último ano, inclusive, o clube conquistou o único título do Campeonato Mato-Grossense de sua história.
Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, o União de Rondonópolis não passou da primeira fase.
O time ficou em sexto lugar no Grupo A5, com 16 pontos. O Colorado teve três vitórias, sete empates e quatro derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 15.
Brasiliense, Anápolis, Mixto-MT e CRAC foram os quatro times que avançaram para a segunda fase no mesmo grupo que o União de Rondonópolis.
Desses quatro, Brasiliense e Anápolis seguen vivos na competição e disputam as oitavas de final – Mixto e CRAC foram eliminados na segunda fase para Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu, respectivamente.