Xodó do Vasco, o menino Gui é um dos principais personagens do cruzmaltino na temporada. A história emocionante do garoto viralizou nas redes sociais e, desde então, ele se tornou amuleto do clube e amigo do atacante Gabriel Pec, seu maior ídolo no clube. Contudo, nesse sábado (4/11), Gui recebeu críticas de torcedores vascaínos por comemorar o título da Libertadores do Fluminense.
Após a conquista do tricolor carioca, o pequeno Guilherme postou vídeo em que canta o hino do Fluminense.
Veja o que a mãe de Gui falou sobre as críticas
“Gui é vascaíno, ama seu time e todos podem ver isso em seu dia a dia. Meu pai e meu avô, respectivos avô e bisavô do Gui, são tricolores e em homenagem a eles ele fez o vídeo. Gui sabe cantar todos os hinos de todos os times que ele conhece, e qual o problema nisso? Ele é uma criança esperta e que ama esporte.
O bisavô do Gui, com 93 anos, pôde ver seu time ganhar uma Libertadores, que coisa mais linda? Muito triste esse tanto de gente criticando e atacando uma simples homenagem aos seus amados… Nossa causa é muito maior que isso, nosso propósito é levar nosso milagre ao mundo e espalhar o amor de nosso Deus. Mais amor por favor”, disse Tayane Gandra, mãe do Pequeno Gui.
Pequeno Gui tem história de superação
Guilherme Moura trata uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa, e ficou 16 dias em coma por conta de uma pneumonia em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O menino viralizou nas redes sociais em vídeo de seu reencontro com a mãe, Tayane Gandra Orrinco. Ela acompanhou o menino todos os dias a espera de seu despertar. Mas, ele acordou quando ela estava em casa. Ela voltou correndo e a reação do pequeno foi emocionante.