FUTEBOL NACIONAL

Globo lembra jogo em que Vasco atuou com logo do SBT na camisa

Em documentário "A Mão de Eurico", Romário e Pedrinho relembraram jogo em que Vasco atuou com logo do SBT na camisa em transmissão da Globo
Foto do autor
Compartilhe

Perfil oficial do Ge Globo relembrou, nesta quinta-feira (16/11), polêmica de jogo em que o Vasco atuou com a logo do SBT na camisa. Em divulgação do documentário especial “A mão do Eurico”, que retrata a vida de Eurico Miranda, ex-presidente do cruz-maltino e cartola reconhecido no futebol, a emissora contou com entrevista e ex-jogadores para contar bastidores do momento.

Pela final da Copa João Havelange de 2001, entre Vasco e São Caetano, a cena mais marcante foi a dos jogadores entrando em campo com a logo do SBT estampada na camisa – o ‘problema’ é que a partida foi transmitida pela TV Globo. Na série, Romário e Pedrinho, ex-atacantes que defendiam o Vasco na época, revelaram os bastidores da situação inusitada.

“Ele chegou e falou assim ‘Bem que a gente podia arrumar um jeito de f*der a Globo’. Aí quando a gente chegou no Maracanã, ele falou ‘tem uma surpresinha hoje pra Globo’. Nunca imaginei que fosse isso”, contou Romário.

Na época, o Vasco lidava com atraso de salários e crise interna no clube. Atual presidente do clube, Pedrinho comentou que achou que os atrasos fossem ser quitados por Silvio Santos quando viu a logo na camisa.

“A primeira coisa que a gente pensou foi que o Silvio Santos tivesse patrocinando e que a gente ia receber os salários atrasados. Depois que a gente pesou ‘caraca, o jogo vai passar na Globo’. Isso vai dar ruim”, falou.

A ideia foi uma surpresa para todos no clube. Assessor do Vasco na época, Roberto Garofalo falou que ‘chamou a atenção’ de Eurico pela atitude. No fim, a polêmica terminou em título do cruz-maltino.

“Eu falei ‘presidente, você não vai usar essa camisa. O senhor sabe que não pode usar. E tem outra coisa, duvido que o senhor tenha pedido autorização para usar o símbolo’. Ele respondeu ‘e daí?’, disse ex-assessor do time carioca.

Compartilhe