Alexandre Mattos se pronunciou após a saída do Vasco. O diretor de futebol, que foi demitido nesta quinta-feira (21), publicou uma nota através de uma rede social e citou divergências com a 777 Partners, empresa que detém 70% da SAF do Cruz-Maltino.
“Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho”, comentou Alexandre Mattos, em publicação em rede social.
O Vasco demitiu o diretor de futebol Alexandre Mattos nesta quinta (21). A diretoria da SAF estava insatisfeita com seu comportamento nos bastidores.
Mattos se pronunciou através de uma rede social. A relação entre o diretor e a 777 Partners teve ruídos desde o início. O perfil enérgico do dirigente entrou em conflito com todo o processo burocrático que a empresa norte-americana adota na administração de seus clubes.
A convivência do diretor de futebol com a comissão técnica de Ramón Díaz também sofreu desgastes recentes. As partes não chegaram a um denominador comum em alguns casos envolvendo reforços ou possível contratações.
O estopim foram prints de conversas de Mattos que vazaram nas redes sociais. Neles, o dirigente expôs alguns bastidores envolvendo negociações e a relação com a 777 Partners.
Veja nota publicada por Alexandre Mattos:
Desde de quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners.
Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol.
Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho.
Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo.