EX-CRUZEIRO

Ex-diretor do Cruzeiro, Pedro Martins é cobrado por organizada do Vasco

Pedro Martins conversou com torcedores do Vasco que foram até o CT do clube cobrar por melhores resultados na temporada
Foto do autor
Compartilhe

Antes mesmo de ser apresentado oficialmente como diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins já passou por um momento delicado no novo clube. O ex-dirigente do Cruzeiro participou de cobranças de integrantes de duas torcidas organizadas do Cruz-Maltino no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29/4). 

Pedro não estava sozinho em meio ao protesto dentro do centro de treinamento vascaíno. O CEO da SAF Lúcio Barbosa e o zagueiro Maicon também ouviram as queixas dos torcedores. 

A conversa com teor de protesto ocorreu logo após a goleada por 4 a 0 sofrida contra o Criciúma, em São Januário, no último sábado (27/4), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Vasco na zona de rebaixamento (17º lugar), com quatro pontos. 

Além disso, a derrota causou a demissão do técnico Ramón Díaz, que afirmou que ficou sabendo da decisão da diretoria pelas redes sociais. 

O que foi dito pela diretoria do Vasco na conversa? 

“O planejamento não foi seguido à risca com o Alexandre Mattos. Faremos agora com o Pedro Martins. Vamos contratar quem temos que contratar”

Lúcio Barbosa, CEO do Vasco

“Sempre coloco a cara a bater. Puxo a responsabilidade, não tenho medo de ninguém. Não sou bicho, nem moleque para andar escondido de ninguém. Como falei no vestiário, para nós é um momento muito ruim também. Todo mundo aqui é pai de família, então está aqui para assumir a responsabilidade”

Maicon, zagueiro do Vasco

“Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Como o Maicon falou, vamos para Fortaleza já com um comportamento diferente. Não vamos conseguir sair dessa situação se não for unificado, juntos”

Pedro Martins, diretor de futebol do Vasco

Pedro Martins pelo Cruzeiro

Pedro Martins chegou ao Vasco no último sábado para assumir a função deixada por Alexandre Mattos. O executivo comunicou à diretoria do Cruzeiro que tinha recebido uma proposta do clube carioca e estava cogitando aceitá-la. O que acabou ocorrendo dias depois. 

O dirigente estava no Cruzeiro desde 3 de janeiro de 2022 e montou o elenco que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Além disso, teve influência direta na equipe que conquistou uma vaga à Copa Sul-Americana em 2023. 

Ele foi o primeiro e único diretor de futebol da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro. Paulo André assumiu a função interinamente até a escolha de um novo profissional. 

Agora, com a venda da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço, Alexandre Mattos assumirá a função de forma oficial. Paulo André já comunicou o elenco de que não faz mais parte do projeto da Raposa. 

Compartilhe