Rádio Tupi – O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, começou a trabalhar nessa segunda-feira (29/4) e já fez oferta ao técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Ambos trabalharam juntos no Cruzeiro em 2022 e no início de 2023.
Hoje, Pezzolano comanda o Valladolid, na Segunda Divisão da Espanha, com contrato até junho deste ano. Após a goleada sofrida pelo Vasco contra o Criciúma (4 a 0), no Rio de Janeiro, o técnico Ramón Díaz pediu demissão e se despediu dos jogadores. Havia possibilidade de acordo para a permanência, mas o argentino foi avisado de que está definitivamente fora dos planos do clube.
Contato do Vasco com Pezzolano
Nos primeiros contatos feitos pela Vasco SAF, o técnico Paulo Pezzolano gostou da oferta financeira e das condições de trabalho. Outro aspecto considerado positivo foi o investimento em reforços na próxima janela.
Pezzolano prometeu avaliar a proposta e conversar com a família sobre a possibilidade de voltar a morar no Brasil no futuro, desta vez no Rio de Janeiro. As informações são da Rádio Tupi.
O uruguaio vive bom momento no comando do Valladolid, time de Ronaldo. A equipe ocupa a segunda posição da Segunda Divisão da Espanha, com 64 pontos, mesma pontuação do líder Leganés, que tem vantagem no saldo de gols: 26 x 14.
Atualmente, o Vasco soma três pontos e ocupa a 17ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento após quatro rodadas.
Enquanto não chega o novo técnico, o Vasco será comandado pelo interino, Rafael Paiva, que foi campeonato invicto da Copa Rio Sub-20 ao vencer o Flamengo, por 4 a 1, no último domingo (28/4), em São Januário.
Paiva já comandou o primeiro treinamento da semana focado no jogo desta quarta-feira (01/4), às 19h, contra o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.