VASCO

Vasco encaminha a contratação de técnico português

Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães-POR e pode ser anunciado pelo clube carioca nos próximos dias
Foto do autor
Compartilhe

O Vasco está próximo de confirmar seu novo treinador. Trata-se do português Álvaro Pacheco, que está de saída do Vitória de Guimarães-POR. A tendência é a de que o negócio tenha um desfecho positivo nos próximos dias.

Álvaro estava em uma lista de cinco treinadores na mesa do Gigante da Colina. O clube de São Januário notificou seu empresário do interesse.

No período ainda não havia formalização de proposta, mas no atual cenário, as conversas estão encaminhadas. O comandante, de 52 anos, está em sua primeira temporada no Guimarães e faz boa campanha no Campeonato Português.

Afinal, o time ocupa a quinta colocação, com 60 pontos, e pode ter a sua melhor pontuação na em sua história no torneio. Sua melhor trajetória neste cenário foi na temporada 16/17, quando somou 62 pontos

A informação inicial foi divulgada pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan e confirmada pelo Jogada10.

Alvo do Vasco é sensação em Portugal

Quando o interesse do Vasco surgiu em Álvaro, ele ainda tinha mais três compromissos a disputar, mas perdeu dois deles. Com isso, não consegue mais igualar a campanha com a melhor colocação. No caso, o terceiro lugar como já obteve anteriormente.

Por isso, o Cruz-Maltino deveria analisar se ele era a melhor opção, já que ele não aceitaria deixar o Vitória de Guimarães quando surgiu o desejo do clube carioca. Exatamente por algumas metas em contrato, objetivos pessoais e possível recorde. Fato que influenciou uma recusa de proposta anterior do Cuiabá. Além disso, chegou à semifinal da Taça de Portugal, eliminado pelo Porto.

Seu nome chegou a ser ventilado como treinador dos Dragões, caso o candidato a presidência Pinto da Costa vencesse a eleição. O último compromisso de Álvaro à frente do Vitória de Guimarães deverá ser em 19 de maio. Na ocasião, a equipe encerra sua participação no Campeonato Português diante do Arouca.

Compartilhe