FUTEBOL NACIONAL

Paulinho, do Atlético, comemora possível volta de Coutinho para o Vasco

Meia ex-Liverpool e Seleção Brasileira é cria da base do Vasco, assim como Paulinho, e negocia retorno ao cruzmaltino
Foto do autor
Compartilhe

Cria da base do Vasco, o atacante Paulinho, do Atlético, comemorou a possível volta do meia-atacante Phillipe Coutinho, ex-Liverpool, Barcelona, Bayern e Seleção Brasileira, para o clube carioca.

O artilheiro do Galo no ano deixou emojis de aplauso nos comentários de publicação do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, no Instagram. No post, Pedrosa detalha o andamento da negociação para a contratação de Coutinho e diz que “o grande sonho da torcida vascaína (o retorno de Coutinho) está próximo de ser realizado”.

Coutinho negocia volta ao Vasco

O meia de 31 anos chegou ao Brasil nesta sexta-feira (24/5). Ele veio diretamente do Catar, país onde atua pelo Al-Duhail, e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Questionado sobre o desejo de voltar ao Vasco, clube que o revelou, Coutinho respondeu: “Sempre tive muito carinho por eles (torcida vascaína). Eles sabem disso. Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe (risos)”.

Phillipe está emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, ao Al-Duhail até junho deste ano. De volta ao Brasil após o fim da temporada catari, o brasileiro não deve retornar à equipe do oriente médio. Por lá, o meia atuou em 23 partidas, marcou oito gols e deu três assisstências.

O contrato de Coutinho com o Villa dura até junho de 2026. E esse é justamente o principal empecilho para o retorno ao Vasco. O time carioca não tem condições de comprá-lo, e precisa que o meia rescinda com o clube inglês. Os representantes do atleta têm trabalhado para isso, de acordo com Lucas Pedrosa, do SBT. Ainda segundo o jornalista, Phillipe está disposto a abrir mão dos valores que o Aston Villa deve a ele para facilitar a rescisão.

Coutinho pelo Vasco

O meia-atacante é cria das categorias de base do Vasco. Ele chegou ao clube ainda na infância. Lá, foi formado como jogador e revelado em 2009, ano em que estreou no futebol profissional.

Coutinho fez 43 partidas pelo time principal cruzmaltino, entre 2009 e 2019, marcou cinco gols e deu duas assistências. Em 2010, foi vendido para a Internazionale de Milão, da Itália, e iniciou longeva carreira na Europa. No Velho Continente, além da Inter, o brasileiro jogou por Espanyol (Espanha), Liverpool (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e Aston Villa (Inglaterra).

Compartilhe