Integrandes da Força Jovem, a maior torcida organizada do Vasco, invadiram o Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, no Bairro de Jacarapaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os torcedores cobraram o elenco, a comissão técnica liderada por Fernando Diniz e a diretoria, liderada pelo presidente Pedrinho.
Vídeo gravado dentro do local mostra trecho de conversa de Diniz (que estava do lado de Pedrinho, do diretor técnico, Felipe, e de outros integrantes da cúpula de futebol e à frente dos jogadores do cruz-maltino) com os invasores.
“Vocês, a torcida, quem está mais de saco cheio são vocês. Estão fod**** aí a 20 anos. E não pode mais, o Vasco vai mudar, porque não é possível o negócio ficar assim com uma torcida deste tamanho. Eu estou aqui, eu quero para c****** e vou dar a minha vida”, disse o técnico.
Fernando Diniz falando com os integrantes da FJV! pic.twitter.com/ULuwquC9UO
— Plantão Vascaíno (@plantaovascain0) July 17, 2025
A situação do Vasco
Desde o retorno do futebol nacional após a pausa para o Mundial de Clubes, o Vasco teve atuações ruins e perdeu os dois jogos que disputou.
No sábado (12/7), a equipe de Diniz foi derrotada por 2 a 0 pelo Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na terça-feira (15/7), a situação se transformou em crise devido ao teor da derrota: o cruz-maltino levou 4 a 0 do Independiente del Valle na partida de ida do confronto pelos playoffs da Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital do Equador.
O resultado – que por muito pouco não foi maior, já que os equatorianos tiveram gol anulado no final – praticamente elimina o Vasco do torneio internacional.