COPA VERDE

Vila Nova reage, vence Cuiabá nos pênaltis e vai à final da Copa Verde

Vila venceu Cuiabá e se classificou para a decisão da Copa Verde. Adversário será o Paysandu, que eliminou o Remo na outra semifinal
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Vila Nova viveu um misto de emoções no segundo jogo da semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá, na noite deste sábado (11/5). A vantagem de 2 a 0 no jogo de ida foi facilmente revertida pelo time mato-grossense, que fez 3 a 0 no primeiro tempo e chegou ao quarto gol aos 15 minutos da etapa final na Arena Pantanal. Só que o clube goiano lutou até o fim e buscou o 4 a 2 que levou a decisão para os pênaltis.

Se até o início do segundo tempo o Vila amargava uma sensação de fracasso, no apito final os jogadores fizeram a torcida novamente sorrir. O clube goiano venceu por 4 a 2 nas penalidades máximas e se classificou para a final. O adversário será o Paysandu, que eliminou o Remo na outra semifinal.

Antes de pensar na chance de ser campeão da Copa Verde, o Vila Nova se concentra na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto com o Novorizontino, pela quinta rodada, está marcado para terça-feira (14/5), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Já o Cuiabá entra em campo pela Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Garcilaso, do Peru, às 21h de quarta-feira (15/5). A partida ocorrerá na Arena Pantanal.

O jogo

O Cuiabá dominou toda a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Aos 23 minutos, Lucas Fernandes abriu o placar, Pitta tocou na saída do goleiro e ampliou aos 29. Sete minutos depois, Allyson subiu mais alto que todo mundo no escanteio e fez o terceiro. O ritmo não diminuiu no segundo tempo e, aos 16, Pitta recebeu sem marcação e marcou mais uma vez: 4 a 0.

Entretanto, aos 26, Juan Christian diminuiu para o Vila Nova e colocou novamente os goianos no páreo. Aos 35, João Lucas chutou rasteiro e fez o segundo do Tigrão, empatando o agregado do confronto em 4 a 4 e levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Vila Nova venceu por 4 a 2. Bruno Alves e Ramon desperdiçaram para o Cuiabá, enquanto Eric perdeu para os goianos.

Compartilhe