O atacante Osvaldo, do Vitória, foi internado em um hospital de Salvador com o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O problema surgiu após uma pancada em jogo do Campeonato Brasileiro.
A palavra “trombo” significa coágulo, ou sangue coagulado. Já “embolia” é um corpo estranho que se movimenta pela corrente sanguínea. A junção dos dois termos, tromboembolismo, tem como significado que um coágulo se deslocou para um lugar indesejado.
O jogador afirmou em suas redes sociais que está bem, já que o problema foi detectado a tempo. Ele espera voltar em breve a defender as cores do Vitória, que no momento luta para evitar o rebaixamento.
“Boa noite, pessoal. Passando para dizer que estou bem e agradecer o carinho e a preocupação de todos vocês. Esse problema aconteceu por causa de uma pancada que eu havia sofrido na perna. O edema acabou gerando um coágulo que se deslocou, mas graças a Deus foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e logo espero estar de volta defendendo as cores do Leão. Um grande abraço a todos”, publicou Osvaldo em uma rede social.
Confira a nota do Vitória sobre Osvaldo
“O atleta Osvaldo apresentou, durante a viagem de volta para Salvador, um incômodo torácico, o que motivou a realização de exames de imagem e intervenções imediatas. O atleta segue em observação clínica em um hospital de Salvador, acompanhado pelo Departamento Médico e de Saúde do clube para a realização de exames complementares da função respiratória.” Desejamos uma breve recuperação ao atleta, para que ele possa retomar suas atividades normalmente.