O ex-jogador do Cruzeiro, Rodrigo Chagas, assume o comando interino do Vitória nesta terça-feira (26/8). Após a derrota por 8 a 0 para o Flamengo, ficou insustentável manter o técnico Fábio Carille.
O time nordestino sofreu a maior goleada da história da Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. A partida ocorreu no Maracanã, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (25/8), pela 21ª rodada.
Rodrigo Chagas treinava a categoria sub-20 do Leão. Anteriormente, ele foi treinador do sub-17, sub-19 e também já tinha comandado o profissional em quatro partidas.
O ex-jogador atuou pelo Cruzeiro entre 2000 e 2001. Durante a passagem, conquistou a Copa do Brasil de 2000. No time celeste, ele fez 72 partidas. O atleta teve 378 jogos e cinco gols na carreira. Ele fez três partidas pela Seleção Brasileira e não marcou gols.
O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira.
— EC Vitória (@ECVitoria) August 26, 2025
Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente. pic.twitter.com/xN68EWpQEP
Vitória no Campeonato Brasileiro
O Vitória vai precisar se reerguer após a goleada contra o Flamengo. A missão do comandante não será fácil. Na próxima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético, no Barradão, em Salvador. A partida ocorre neste domingo (31/8), às 18h30.
A equipe do Nordeste é a 17ª colocada na tabela, com apenas 19 pontos – precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento o mais rapidamente possível.