O Vitória confirmou oficialmente nesta terça-feira (27/1) o retorno do atacante Marinho ao elenco para a temporada de 2026. Ele assinou contrato válido até o fim do ano. A negociação acelerou depois que o atacante foi visto no meio da torcida no clássico Ba-Vi no Barradão, o que reforçou a ligação entre atleta e clube e impulsionou as conversas.
Experiente e com forte identificação com o Vitória, Marinho chega a Salvador livre no mercado desde o encerramento do vínculo com o Fortaleza ao término de 2025.
A proposta que inclui salário fixo e bônus por desempenho ao longo das competições programadas para o Leão da Barra.
O anúncio oficial pelo clube, inclusive, contou com uma ação criativa nas redes sociais. Nas publicações, o atacante é chamado de “Di Marinho”.
Em um vídeo, o atacante apareceu fantasiado de Homem-Aranha (referência à sua imagem popular) integrando a campanha de engajamento com os torcedores e evidenciando o clima de expectativa em torno de sua volta.
A expectativa do clube é que o retorno do atacante alavanque as adesões ao programa de sócios, com a mira voltada para bater a marca de 50 mil associados.
Marinho no Vitória
Na primeira passagem pelo Vitória em 2016, Marinho foi peça fundamental.
Em 43 partidas com a camisa rubro-negra, ele marcou 21 gols e deu seis assistências. Números, que, aliás, o transformaram no principal arma ofensiva da equipe na luta contra o rebaixamento e consolidaram sua forte ligação com a torcida.