Os Wolves precisaram de 20 rodadas, mas finalmanete venceram a primeira na Premier League neste sábado (3/1), ao goelar o West Ham por 3 a 0 no Molineux Stadium, em Wolverhampton. Ex-Fluminense, o meia colombiano Jhon Arias o jejum de gols desde que estreou pelo clube inglês. Além dele, Mateus Mané e Hwang Hee-chan marcaram.
Apesar da vitória, o time do jogador segue em situação muito delicada no Campeonato Inglês. Com o resultado, são seis pontos conquistados – 12 a menos do que o Nottingham Forest, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
A próxima partida pela Premier League será contra o Everton, na quarta-feira, às 16h30 (de Brasília). Além de Arias, os Wolves contam com outros jogadores conhecidos do futebol brasileiro: os volantes André (ex-Fluminense) e João Gomes (ex-Flamengo).
O West Ham, por sua vez, não contou com o brasileiro Lucas Paquetá na partida. O time também está no Z3, com 14 pontos.
Arias no Wolves
Contratado em julho de 2025 junto ao Fluminense por 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 109 milhões), Arias chegou com moral no Wolverhampton e herdou a camisa 10 de Matheus Cunha.
Muitas vezes no banco, o colombiano passou por um período complicado de adaptação, alinhado ao péssimo desempenho no time no Campeonato Inglês, e passou 20 partidas consecutivas sem participar de gols.
Neste sábado, Arias marcou, de carrinho, o gol que abriu o placar para a primeira vitória do Wolverhampton no Inglês, contra o West Ham. O tento anotado encerrou um duradouro jejum de gols, que perdurava desde o dia 21 de junho, quando Jhon marcou contra o Ulsan Hyundai, ainda jogando pelo Flu.
Volta ao Brasil?
Nesta semana, Arias foi questionado sobre a possibilidade de voltar ao Brasil num futuro próximo e afirmou que o Flu é a prioridade, mas afastou os rumores de um retorno precoce ao futebol brasileiro.
“Sempre é o Fluminense. É um clube que eu e minha família temos carinho e consideramos nossa casa. Claro que isso não depende apenas de mim, mas também da vontade do clube(…) Meu momento é aqui e meu presente está aqui (Wolverhampton). Então, estou 100% focado em fazer o melhor porque sei o jogador que sou e o que tenho condições de fazer.”, comentou em entrevista à TNT Sports.